23 de setembro de 2010

A ESTAÇÃO MAIS LINDA DO ANO CHEGOU !!

Olá Noivinhas da estação da primavera!! Vai uma dica para escolher as flores para sua decor.

Já que eu vou casar nessa linda estação, precisava conhecer as flores, encontrei essas:  

Alamanda

Nativa do Brasil, esta trepadeira se desenvolve em quase todo o País (exceto em regiões frias). Tem de ser plantada sob sol pleno e seus ramos devem ser conduzidos com amarrilhos, de modo que ela se apóie em treliças, cercas ou pergolados. Suas flores são tóxicas – por isso, tenha cuidado para que crianças e cães não as comam.



Azulzinha

Floresce quase o ano todo e não ultrapassa 30 cm de altura. As mudas podem ser retiradas das plantas mais velhas. Vai bem no sol ou à meia-sombra e não tolera temperaturas muito baixas. Mais aplicada no solo, como forração, mas também usada como pendente em vasos e jardineiras.


Gazânia

No fim da primavera e no verão despontam as flores brancas, vermelhas, amarelas e alaranjadas das gazânias. Com até 20 cm de altura, elas formam belos canteiros sob sol pleno, de preferência em regiões frias. Para ficarem sempre vistosas, convém substituir os exemplares por novas mudinhas a cada dois anos.



Gérbera

Com flores de cores variadas, medem em torno de 30 e 40 cm de altura. É cultivada em canteiros ou estufas. A multiplicação acontece por mudas ou sementes. Floresce entre a primavera e o verão.



Hibisco

Existem hibiscos de diversos tamanhos, em tons de rosa, amarelo, vermelho e creme. Tropicais, devem ser cultivados apenas em regiões quentes (onde não ocorrem geadas) e florescem o ano todo. Podem chegar aos 5 metros de altura e, por isso, são bastante cultivados junto a muros. Precisam de sol a maior parte do dia.



Manacá-da-serra

As flores desta árvore surgem no final da primavera e mantêm-se no verão. O que mais atrai nos manacás é a peculiar inflorescência mutável, que desabrocha branca, passa a rosa e logo se torna roxo-escura. Por isso, a copa abriga simultaneamente flores de ambas as cores. É comum vê-las em matas úmidas, do Rio de Janeiro a Santa Catarina. Diferentemente das do manacá-de-cheiro (Brunfelsia uniflora), as suas flores não têm perfume.



Margaridinha

Em regiões quentes ou frias do Brasil, a margaridinha forma belos canteiros e caminhos de flores. Deve ser cultivada em solo rico em matéria-orgânica, com boa drenagem e constantemente umedecido. Suas flores amarelas, abundantes, surgem na primavera e permanecem vistosas durante todo o verão.


 
 
A grande vantagem de escolher as flores da estação, é  a facilidade de ser encontrada, e  financeiramente dizendo, serão melhores para o nosso bolso.

Eu adoro margaridinhas, e elas me fazem lembrar minha mãe que se chamava Margarida.

Desejo que vocês tenham uma ótima PRIMAVERA, assim como a minha que será divina.

Bjs no coração de todas vocês!!

PS: Faltam 71 dias!!



















7 comentários:

  1. Oi florzinha!!!

    Minha decoração será com margaridinhas, eu amo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim!!!
    A primavera chegou!! Passando pra dizer que tem um selinho especial pra vc no meu blog! Beijos floridos!

    Link:

    http://anneeduardo.blogspot.com/2010/09/update-importante-ele-faloooouuuu.html

    ResponderExcluir
  3. Van, são lindas mesmo, linda escolha. Acho que vou optar pelo buquê de margaridas em homenagem a minha mãe.

    ResponderExcluir
  4. Anne minha lida, Obrigada pelo carinho.
    Vou passar la para pegar meu presentinho fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas já q me caso na primavera do ano q vem!!

    Alias ñ conhecia seu blog e adorei, já estou aqui te seguindo!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  6. Alê,a cabei de conhecer seu blog e adorei! Seu casamento está pertinho heim? Que ansiedade boa heim? Boa sorte nos últimos detalhes!!!
    Vou ficar contente em te ver lá no meu cantinho tb, será muito bem vinda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ale...
    Boa tarde querida,passando aqui pra agradecer pelas oraçoes pela força,pelo carinho.E desejar uma ótima semana pra você,desejo tudo de bom aí,no seu casamento.
    Abraço pra voce

    ResponderExcluir

Eu adoro ler seus comentários: