27 de junho de 2010

AS ALIANÇAS DE CASAMENTO - SIGNIFICADO

O que simboliza a aliança de casamento?

A aliança não surgiu do nada. Os egípcios ofereciam um anel à mulher que amavam e esta, usava-o no dedo anular da mão esquerda, pois se acreditava que neste dedo havia o vaso sangüíneo com a ligação mais direta ao coração.  Então, o dedo anular esquerdo tornou-se, o dedo que se usa a aliança de casamento, vinculando o símbolo do matrimônio diretamente no coração dos noivos.

O ritual da bênção das das alianças continua a ser um dos momentos mais solenes e comoventes da cerimónia religiosa. Para além de marcar o momento em que os noivos estão formalmente casados, as alianças acompanham-nos para o resto da vida como símbolo de amor e união e, obviamente, como sinal do estado de casado

Habitualmente, a fórmula das alianças de casamento varia pouco, sendo o mais comum um simples aro de ouro amarelo. Se os noivos quiserem fugir ao simples e tradicional, e ser criativos, a aliança pode ser formada por três ouros (amarelo, branco e cinzento), ou simplesmente em ouro branco, incrustado de diamantes.

Não é costume haver outras variações no formato da aliança de casamento, pois se tudo correr bem, esta será para usar o resto da vida. Por isso, quanto mais clássica e cómoda for, melhor. Convém não esquecer que a maior parte dos homens não está habituado a usar anéis, razão pela qual é sempre melhor optar pelo simples e convencional.  

Sites que colhi informações: www.casamentoecia.com.br e www.casamentoclick.com





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoro ler seus comentários: